Seguidores

segunda-feira, 18 de abril de 2011


Mona Lisa
Mona Lisa (ou La Gioconda) é uma famosíssima obra de arte feita pelo italiano Leonardo da Vinci. O quadro, no qual foi utilizada a técnica do esfumaço, retrata a figura de uma mulher com um sorriso tímido e uma expressão introspectiva.

Em 1516, Leonardo da Vinci levou a obra da Itália para a França, quando foi trabalhar na corte do rei Francisco I da França, o qual teria comprado o quadro. Após isso, a obra passou por várias mãos chegando até mesmo a ser roubada. Napoleão Bonaparte, por exemplo, tomou a obra para si. Em 1911, a obra de arte foi roubada pelo italiano Vincenzo Peruggia, que a levou novamente para a Itália. Peruggia pensava que Napoleão havia tomado o quadro da Itália e levado para a França, assim desejou levar novamente a obra para sua terra natal.


Uma das grandes discussões no meio artístico é sobre a mulher representada no quadro. Muitos historiadores acreditam que o modelo usado no quadro seja a esposa de Francesco del Giocondo, um comerciante de Florença. Outros afirmam que seja Isabel de Aragão, Duquesa de Milão, para a qual da Vinci trabalhou alguns anos. Para Lillian Schwartz, cientista dos Laboratórios Bell, Mona Lisa é um auto-retrato de Leonardo da Vinci.


Atualmente, o quadro fica exposto no Museu do Louvre, em Paris, França. Mona Lisa é, quase que certamente, a mais famosa e importante obra de arte da história, sendo avaliada, na década de 1960, em cerca de 100 milhões de dólares americanos, lhe conferindo também, o título de objeto mais valioso, segundo o Guinness Book.
Por Tiago Dantas
Equipe Brasil Escola


Vários são os artistas e suas técnicas que fizeram releituras da famosa Mona. Assim como os símbolos que agregam-se as empresas famosas ou a fatos que marcaram a história universal, a Gioconda também tem esse referencial simbólico quando se trata de pintura retratista.


                        ESSAS MONAS SÃO DO BLOG: ultinerd.blogspot.com                                  
Galera, nesse poste, eu vou mostrar algumas imagens e montagens da Mona Lisa que eu achei fuçando a net.
Essa é a versão Original Pintada por Leonardo da Vinci.



Como seria a Mona Lisa nos dias de hoje...

Essa foi feita com rubiks, pra quem não sabe, rubiks são aqueles cubos coloridos onde você tem que juntar todas as cores em um único quadro.
                                           (o cara que fez isso provavelmente não sabia brincar...)


Essa eu dedico pro Mukah dono do blog
Mona Lisa de LEGO!  
*-*

-no comments.
 Mona Lisa ASCII,  isso são letras, números ou símbolos textuais.

Mais uma ASCII.

Mona Lisa??
Mr. Bean!!

Há, eu sempre soube!


Mona Lisa feita com as luzes das janelas do prédio
OMG!

Esse atôa fez a Mona Lisa Picando a grama de seu jardim...


Analisando a Mona Lisa e um retrato de Da Vinci, podemos perceber que são bem parecidos, seria Mona Lisa um auto-retrato??

Hard Rock Mona Lisa
MUITO BOM!!
(eu sou suspeito pra falar pois curto muito rock mas eu realmente achei que ficou perfeito.)

 
A Melhor!!
Concerteza essa é a melhor imagam da Mona Lisa que eu já vi em toda minha vida.
(e eu aposto que se a Megan Fox existisse no tempo de Da Vinci ele teria escolhido ela para posar para sua pintura ao invés da Mona Lisa...)

quarta-feira, 13 de abril de 2011


ESCOLA ESTADUAL AUTA DE SOUZA
COMEMORA 100 ANOS EDUCANDO OS FILHOS DE MACAÍBA/RN


A poetisa Auta de Souza, escreveu o livro HORTO e através dele ela hoje é conhecida internacionalmente. Natural de Macaíba, residia onde hoje é a Escola estadual Auta de Souza, prédio doado pela família.
ESTOU EM MACAÍBA. COMO ENCONTRO A ESCOLA?


Inúmeros nomes importantes da nossa história passaram pelos bancos da Escola Estadual Auta de Souza, filhos dessa terra que se destacam em várias áreas da sociedade potiguar. Quase todos os educadores que lá lecionam já estudaram naquela Escola e gerações desfilam pelas salas que transpiram conhecimento.

E A FESTA?



VAMOS ESPERAR E FESTEJAR!!!!

sábado, 9 de abril de 2011

ALDO RODRIGUES EXPÕE NO HALL DO PALÁCIO AUTA DE SOUZA - SEDE DA PREFEITURA DE MACAÍBA 08 DE ABRIL DE 2011