Seguidores

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

MATÉRIAS QUE ANTECEDERAM O AUTO "NATAL COM MARIA"

AUTO NATALINO MACAIBENSE E A IMPRENSA




                          
TRIBUNA DO NORTE

Natal, 19 de Dezembro de 2010 | Atualizado às 12:40
Auto de Macaíba estréia nesta segunda, com direção de Charles Sales
Publicação: 19 de Dezembro de 2010 às 12:38

O município de Macaíba, região metropolitana de Natal, já deu início ao seu ciclo de festividades natalinas. O ponto alto será nesta segunda-feira, com a estréia, às 20h, do espetáculo Natal de Maria.  O auto conta com elenco de 80 pessoas, entre atores, figurantes e bailarinos, e tem texto de autoria de Juscio Marcelino. Trata-se da dramatização de uma história da aparição de Nossa Senhora da Conceição para meninos pobres do município.

Por se tratar de um auto, o foco será no nascimento do menino Deus, que nesta concepção cênica chegará pelas águas do rio Jundiaí. O coreógrafo e ator Charles Sales, que é natural de Macaíba, assina a direção. Já o figurino tem criação do experiente diretor, cenógrafo e figurinista João Marcelino (Chuva de Bala).


Realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo do município, o auto será encenado no patamar do Palácio Auta de Souza, sede da prefeitura, até a próxima quarta-feira.

O Ciclo Natalino em Macaíba foi aberto no sábado com um festival de música gospel. Até terça-feira, várias bandas, corais religiosos e de entidades, e locais cantores irão participar, inclusive artistas de outros estados (porém, os nomes ainda não divulgados pela assessoria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário