Seguidores

quinta-feira, 8 de julho de 2010






ASSIM...










Que máscara é essa?









Segundo semestre de 2010 se inicia uma nova etapa na história dos artistas de Macaíba. Assim como todas as etapas que foram sendo desejadas, elaboradas, planejadas, construídas por movimentos que contribuíram em sua época, ao logo de nossa trajetória, por aqueles que frequentaram a casa do biscoito, o centro lírico Auta de Souza, o clube da poesia, a ASTMA (associação de teatro macaibense) e os não denominados aqui, estão onde estiverem esperançosos assim como eu, acreditando que essa nova etapa será aquela que poderá acordar a nossa cidade que carrega um título que muito se adequa a pousada dos Revoredos; Macaíba é uma cidade dormitório. Mentalizar positivamente, trazer bons fluidos para essa primeira reunião histórica onde representantes dos seguimentos artísticos de nossa cidade sentaram para formar a primeira associação de artistas de nossa Macaíba. A quem vou conversando e convencendo de participar da tão esperada reunião diz:



-Já deveria ter acontecido a muito tempo.



Reorganizar?



não, meu caro leitor, iremos organizar de verdade. Seguimentos da arte macaibense já tentou se organizar, mas o individualismo, digo até mesmo o egoísmo impedia que algo de bom acontecesse nessa cidade, que é berço de gente criativa, de artistas talentosos. Muitos dos meus amigos artistas relacionam inúmeros políticos de nossa cidade que só atrapalharam, que impediram o nosso fortalecimento, a nossa existência, mas digo com toda convicção e clareza que os únicos culpados somos nós artistas. Primeiro são aqueles que utilizam a vertente da arte por conveniência, mas não se percebem e nem admitem o título e terminam atrapalhando e subtraindo espaços que em mãos dos verdadeiros artistas seria bem diferente, e tem os artistas que vivem esperando ajuda do céu, dos governantes ou de quem quer que seja, desde que sejam ajudados e descompromissados com a arte vivem a reclamar, Deus sabe de que. E para concluir, existe os que se acham estrelas, de uma quinta grandeza faiscante e que empinam o nariz e vivem isolados em seus mundos.



-Isso é em Macaíba?



Em qualquer lugar tem dessas coisas, em qualquer cidade de nosso país, mas essa reunião que acontecerá nesse primeiro sábado de julho trará uma nova luz para os artistas dessa cidade, uma nova esperança, uma certeza de organização e busca de melhorias para o coletivo.



Se Deus quiser!



Amém!!


BEM VINDOS!




SEJAM BEM VINDOS! ESPERO QUE EU POSSA CONTRIBUIR DE ALGUMA FORMA. ACREDITO NO QUE DIGO E ESPERO QUE VOCE SEJA UM QUESTIONADOR. É ASSIM QUE SE ESCREVE UMA VERDADEIRA HISTÓRIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário