Seguidores

sexta-feira, 2 de julho de 2010

HAILTON MANGABEIRA
Nasceu lá, em Mangabeira, comunidade de Macaíba que tem uma importante participação no desenvolvimento econômico desse município. Mangabeira, terra das mangabas onde em época de florada existia algumas famílias que comemoravam a safra produzindo seus quitutes e licores. Assim como era a jaboticaba para o centrão, era as mangabeiras para aquela comunidade.
-Ainda existe mangabeiras em Mangabeira?
Sei lá! Acredito que sim. Só sei que na encosta da rodovia que corta a comunidade você encontra um grande sortimento de frutas, cores e sabores.
-E o Hailton entra aonde nessa prosa?
Pela porta da frente! Filho da professora Zefinha, e de uma parenteada de tradição na comunidade, o cabeçudo Hailton cresce estudando, entre seus tantos irmãos, se formando e casando e sem arredar o pé de Mangabeira. Hoje é letrado, quase um doutor, mas não perdeu o traquejo rude do homem do nordeste e a felicidade de quem vive de bem com a vida. É professor por uns trezentos cantos, tá se preparando para seu mestrado e de gaiato escreve CORDEL. Poderia ter como nome artístico HAILTON DO CORDEL, mas o cabra morre de amor por aquela terrinha que aceitou de bom agrado o título de Mangabeira que um amigo seu o denominou. Hailton Alves Ferreira é Macaibense, tem um trabalho muito bonito com cordel nas escolas e quem quiser entrar em contato com esse cabra para adquirir o seu cordel através de folhetos ou de apresentações, anote aí o seu email: hailtonmangabeirahotmail.com.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário